domingo, 22 de janeiro de 2012

Alunos têm a chance de estudar em outros países

Intercâmbio é uma oportunidade de expandir conhecimentos


Alunos de todos os cursos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) também têm a oportunidade de conhecer novos países e culturas sem precisar interromper os estudos. Todos os anos, são lançados editais que garantem bolsas para os interessados em morar e estudar na Europa. Há também um intercâmbio que garante a estadia e a continuidade dos estudos na China. Uma oportunidade única para quem quer vivenciar novas experiências.

Em 2010, dos quatro alunos da Ufal contemplados com a bolsa do Santander do programa Top China, dois cursavam Direito. Alanna Maria Lima, 23 anos, é uma delas. Ela foi parar na China, onde trocou experiências com alunos da Universidade de Pequim e fez uma verdadeira imersão cultural durante vinte dias.

Sobre a experiência, Alanna conta que teve aulas voltadas para a área de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, mas ressalta que o aprendizado não parou por aí.

“O momento mais interessante desse intercâmbio foi o final, quando cada grupo, formado por quatro brasileiros e quatro chineses, tinha que apresentar um trabalho voltado para os assuntos discutidos nos dias anteriores. O meu grupo tinha falado bastante sobre os problemas sociais e habitacionais enfrentados pelos dois países, e nós chegamos à conclusão de que muitos desses problemas são parecidos. Além disso, nós fizemos uma verdadeira imersão cultural e conhecemos lugares como a Muralha da China. Sem dúvida, foi uma experiência única”, afirma.




Fonte: Gazeta de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário