sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Com dobro de matrículas esperadas, Estado faz parceria com Município

Secretários de Educação concederam coletiva na manhã desta sexta 
Acordo é de ajuda mútua para suprir a demanda dos 22 mil; Secretaria esperava 8 a 9 mil pré-matrículas
Após a procura por pré-matrículas na rede estadual de ensino ter sido o dobro do número esperado pelo Governo do Estado, a Secretaria de Educação decidiu ingressar com uma parceria com o Município, com o objetivo de garantir o atendimento à demanda. Durante uma coletiva realizada na manhã desta sexta-feira, 20, o secretário Adriano Soares informou que a expectativa era de que 9 a 10 mil pessoas realizassem a pré-matrícula, mas que, ao findar do prazo, 22 mil pessoas haviam se inscrito. 

Não tendo capacidade para atender aos 22 mil pré-matriculados, a secretaria decidiu então firmar um acordo com a Secretaria Municipal de Educação. Na prática, segundo o secretário, toda a demanda vai ser distribuída entre escolas estaduais e municipais, de modo que haverá aluguel de prédios que funcionem com ambas, além de um redirecionamento de transporte, e de pessoal. 

Em meio ao reordenamento dos prédios, nas instituições municipais que não funcionem no período da noite, haverá turmas abertas de matriculados em escolas estaduais. “O municíio cede espaço para diurno com profissionais do Estado e vice-versa. A ideia é que o entrosamento seja integral, com mão de obra, transporte, operacional, cessão de prédios e de pessoal”, emenda. 

Os secretários garantem que, com essa medida, todos os estudantes pré-matriculados estarão contemplados. “Vai ser preciso, com isso um planejamento contínuo”, acrescenta. No próximo dia 25, todos os pré-matriculados devem retornar à internet para efetivar a matrícula. Já na segunda-feira, 23, será a vez dos estudantes se matricularem nas municipais do modo tradicional: seguindo até as determinadas escolas com a documentação exigida.




Fonte: Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário