domingo, 29 de janeiro de 2012

Conheça os games mais esperados de 2012

'Soulcalibur V' (Foto: Divulgação)
Fãs receberão três jogos da série 'Resident Evil' este ano
Com a atual geração de consoles trazendo games cada vez mais exigentes, 2012 promete ter títulos com gráficos, som e jogabilidade ainda maiores, principalmente com franquias conhecidas dos gamers.

Ao lado de títulos que chegam às lojas todos os anos como "FIFA", "Pro Evolution Soccer" (ambos de futebol) e "Call of Duty" (de tiro), os jogadores terão três títulos da franquia de terror "Resident Evil" que serão lançados em fevereiro, março e novembro.

Jogos aguardados como "Diablo III", "Halo 4" e "BioShock Infinite" também podem chegar às lojas em 2012, embora suas produtoras não tenham confirmado datas de lançamento.

"Soulcalibur V"
Plataformas: PS3 e X360
Lançamento: 31 de janeiro

Um dos games de luta mais famosos dos videogames retorna aos consoles com combates mais intensos entre os lutadores que utilizam armas como espadas e machados.

O sistema de combates muda pouco, mas traz um novo golpe, chamado de "Critical Edge". Quando o personagem recebe muitos golpes, uma barra especial começa a encher e, quando completa, permite golpear o inimigo com mais força. (Assista ao trailer no YouTube)
'Final Fantasy XIII-2 (Foto: Divulgação)

"Final Fantasy XIII-2"
Plataformas: PS3 e X360
Lançamento: 31 de janeiro

O criticado RPG lançado em 2010 ganha uma sequência direta que tenta agradar fãs da franquia ao voltar com um estilo de jogo mais tradicional.

O enredo será menos linear, permitindo ao jogador retornar para certos locais, encontrando itens e magias diferentes, por exemplo. A história do jogo será mais "animada", evitando momentos monótonos como as 20 primeiras horas de "Final Fantasy XIII". (Assista ao trailer no YouTube)
'NeverDead' (Foto: Divulgação)

"NeverDead"
Plataformas: PS3 e X360
Lançamento: 31 de janeiro

O jogo tem um personagem quase que imortal, que perde os membros do corpo durante batalhas. Os pedaços podem ser usados para enfrentar monstros, todos demônios que o jogador deve caçar.

Além de eliminar ameaças paranormais, o jogador deve proteger sua parceira Arcadia dos monstros e dos perigos do cenário. (Assista ao trailer no YouTube)
'Resident Evil: Revelations' (Foto: Divulgação)

"Resident Evil: Revelations"
Plataforma: Nintendo 3DS
Lançamento: 7 de fevereiro

O jogo de terror usará a capacidade de ter imagens em 3D do portátil para aumentar a imersão do gamer e a quantidade de sustos.

Mantendo o esquema de jogo dos últimos games, a câmera ficará sob o ombro do personagem principal, facilitando a mira contra os monstros e zumbis. O game, como o próprio nome afirma, promete revelar mais detalhes sobre a complicada trama da franquia. (Assista ao trailer no YouTube)
'Twisted Metal' (Foto: Divulgação)

"Twisted Metal"
Plataforma: PlayStation 3
Lançamento: 16 de fevereiro

A série de combates entre veículos, que nasceu no primeiro PlayStation, estreia no PS3 trazendo os mesmos elementos que tornaram a franquia conhecida: carros bizarros com armas poderosas que se enfrentam em grandes arenas.

A novidade é que as partidas poderão ser realizadas pela internet, permitindo que duas equipes criem táticas para dominar as fases. (Assista ao trailer no site oficial)
'SSX' (Foto: Divulgação)

"SSX"
Plataformas: PS3 e X360
Lançamento: 28 de fevereiro

O game de snowboard tem um estilo radical, como nos outros jogos da antiga franquia. Com isso, todos os atletas do jogo realizam grandes saltos e manobras espetaculares para ganhar mais pontos, sem esquecer de chegar na frente dos adversários na corrida.

A Nasa, agência espacial norte-americana, ajudou a produtora Electronic Arts com mapas de montanhas para criar uma experiência de jogo próxima do real. (Assista ao trailer no YouTube)
'Mass Effect 3' (Foto: Divulgação)

"Mass Effect 3"
Plataformas: PS3, PC e X360
Lançamento: 6 de março

A terceira parte do popular RPG promete ter uma história ainda mais longa que a dos antecessores e dar novas escolhas para o jogador. O personagem principal, o comandante Sheppard terá novas habilidades e poderá usar armas inéditas na franquia.

O planeta Terra do futuro será mostrado pela primeira vez no jogo, já que ela será invadida por uma raça alienígena. A adição de um modo para diversos jogadores por meio da internet é outra novidade do game. (Assista ao trailer no YouTube)
'Street Fighter X Tekken' (Foto: Divulgação)

"Street Fighter X Tekken"
Plataformas: PS3, PS Vita e X360
Lançamento: 13 de março

O game de luta que une as séries da Capcom e da Namco inaugura uma nova fase nos chamados "crossovers". Produzido pela dona de "Street Fighter", os personagens de "Tekken", da Namco, saem do ambiente 3D para lutas em cenários 2D.

Os confrontos ocorrem em duplas e permitem que os personagens, independentemente da série que representam, possam realizar golpes poderosos em equipes. Os combates prometem ser rápidos e com controles precisos. (Assista ao trailer no YouTube)
'FIFA Street' (Foto: Divulgação)

"FIFA Street"
Plataformas: PS3 e X360
Lançamento: 13 de março

Os maiores craques do futebol saem dos gramados e se enfrentam em peladas em quadras espalhadas por todo o mundo. Em vez de apenas marcar gols, o objetivo em "FIFA Street" realizar dribles para humilhar o oponente.

O destaque é o jogador argentino Lionel Messi, que trocou o trabalho de garoto propaganda em "Pro Evolution Soccer" pelos jogos de futebol da Electronic Arts. (Assista ao trailer no YouTube)
'Silent Hill: Downpour' (Foto: Divulgação)

"Silent Hill: Downpour"
Plataformas: PS3 e X360
Lançamento: 13 de março

A produtora Konami insiste em sua série de terror com mais um "Silent Hill". A franquia tenta um novo começo em "Downpour", que é o nome de um bairro da cidade que dá nome ao jogo. Ao escapar de um acidente, o personagem principal deve escapar dos perigos do local.

A chuva tem papel importante no game, apresentando momentos bizarros e que darão muitos sustos nos jogadores. (Assista ao trailer no site oficial)
'Ninja Gaiden 3' (Foto: Divulgação)

"Ninja Gaiden III"
Plataformas: PS3 e X360
Lançamento: 20 de março

Uma das séries que trazem grande dificuldades nos desafios ao lado de lutas com muito sangue retorna aos consoles.

Para reduzir o nível de dificuldade para os iniciantes, a Tecmo, desenvolvedora do título, trará uma "defesa automática". Quando o personagem está parado, ele se defenderá sozinho. Os monstros só poderão acertá-lo no meio de um pulo ou golpe. (Assista ao trailer no site oficial)
'Resident Evil: Operation Raccoon City' (Foto: Divulgação)

"Resident Evil: Operation Raccoon City"
Plataformas: PS3, PC e X360
Lançamento: 31 de março

O enredo deste "Resident Evil" acontece entre o segundo e o terceiro jogos da série, mostrando um grupo de soldados de elite que precisa recuperar uma amostra do vírus que transformou todos na cidade de Raccoon City em zumbis.

O game sai do estilo de sobrevivência de outros títulos da franquia e se concentra na ação e no tiroteio, trazendo um modo on-line frenético, que permitirá ao jogador usar habilidades especiais de cada personagem. (Assista ao trailer no YouTube)
'Prototype 2' (Foto: Divulgação)

"Prototype 2"
Plataformas: PS3, PC e X360
Lançamento: 24 de abril

O jogador é um soldado que se transforma em um mutante após enfrentar o personagem do primeiro game. Ele ganha suas habilidades como força e velocidade, mas pode absorver as memórias de outras pessoas.

Os confrontos contra inimigos exigem ter um plano prévio, já que eles estão mais inteligentes. Para isso, o herói tem novos movimentos de esquiva e ataque que aumentam o desafio. (Assista ao trailer no site oficial)
'Max Payne 3' (Foto: Divulgação)

"Max Payne 3"
Plataformas: PS3, PC e X360
Lançamento: 15 de maio

A cidade de São Paulo é cenário para o herói Max Payne enfrentar gangues brasileiras para salvar uma jovem, na qual foi pago para proteger.

O game de tiro traz diversas armas e um sistema de mira preciso. O movimento de câmera lenta, característico da franquia, está presente, permitindo atingir diversos inimigos em um curto espaço de tempo e desviar dos tiros. (Assista ao vídeo)
'Resident Evil 6' (Foto: Divulgação)

"Resident Evil 6"
Plataformas: PS3 e X360
Lançamento: 20 de novembro

A sexta edição da franquia de terror da Capcom traz dois de seus personagens mais conhecidos, Leon Kennedy e Chris Redfield, para enfrentar mais ameaças aterrorizantes como zumbis e monstros.

O game se passa em locais diferentes e utiliza elementos usados em jogos modernos de tiro em terceira pessoa, em que você pode visualizar o personagem pelas costas, como cobertura de tiros atrás de objetos. (Assista ao vídeo no YouTube)
'Diablo III' (Foto: Divulgação)

"Diablo III"
Plataforma: PC
Lançamento: 2012

Um dos jogos mais aguardados para o PC ainda não tem data definida e a produtora Blizzard afirma que só colocará "Diablo III" nas lojas quando achar que ele está pronto.

Como novidade, os jogadores do RPG de ação poderão comercializar itens especiais encontrados ou criados no game com dinheiro de verdade em uma casa de leilões do título. (Assista ao trailer no site oficial)
'Counter-Strike: Global Offensive' (Foto: Divulgação)

"Counter-Strike: Global Offensive"
Plataforma: Mac, PS3, PC e X360
Lançamento: segundo semestre 2012

O game de tiro mais famoso das lan houses retorna com visual atualizado, mas mantendo o mesmo esquema de jogo utilizado há mais de uma década até por gamers profissionais.

Mapas clássicos como o "de_dust" foram mantidos e a expectativa da Valve, desenvolvedora do título, é que o game substitua o "Counter-Strike" clássico em competições pelo mundo. (Assista ao trailer do game no site oficial)
'BioShock Infinite' (Foto: Divulgação)

"BioShock Infinite"
Plataformas: PS3, PC e X360
Lançamento: final do ano

O aguardado game, cuja história se desenrola em uma cidade flutuante, receberá um modo de dificuldade mais alto para atender aos pedidos dos jogadores mais exigentes.

Para circular na cidade de Columbia, onde ocorre a história do jogo, o gamer poderá usar um sistema de transporte de trilhos suspensos usando uma ferramenta. O "passeio" promete aumentar a dose de ação do título. (Assista ao trailer no site oficial)
'Halo 4' (Foto: Divulgação)

"Halo 4"
Plataforma: Xbox 360
Lançamento: final do ano

Anunciado pela Microsoft na feita Electronic Entertainment Expo (E3) 2011, o jogo continua a saga do herói Master Chief iniciando uma nova trilogia. O jogo sai das mãos da Bungie, que criou a franquia e passa para a 343 Industries, que já trabalhou no remake do primeiro jogo da série.

Pouco foi revelado sobre o novo jogo, que será exclusivo do Xbox 360.




Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário