terça-feira, 24 de janeiro de 2012

González é apresentado no Fla: 'Estou no maior clube do Brasil'

Brasileiro naturalizado chileno fez parte do elenco que conquistou a última edição da Copa Sul-Americana com a La U


González é apresentado no Flamengo (GLOBOESPORTE) 
O Flamengo apresentou oficialmente seu novo reforço para a temporada 2012. Enquanto aguarda o desfecho positivo por Vagner Love, o clube confirmou o acerto com Marcos González, 31 anos, contratado junto ao Universidad de Chile por três anos. O jogador, que está no Rio desde quinta-feira, fez os últimos exames médicos nesta segunda.

- Estou no maior clube do Brasil e que tem a maior torcida do mundo, com torcedores muito apaixonados. Espero que eu possa desempenhar meu melhor futebol. Confio no meu trabalho. No Chile, sempre se fala que o futebol brasileiro é o melhor - afirmou González.

- Este é o manto sagrado - disse o diretor executivo Luiz Augusto Veloso pouco depois de o jogador vestir a camisa rubro-negra com seu nome, mas ainda sem número. O dirigente foi o responsável pela contratação.

González chega referendado pelo prêmio de melhor zagueiro das Américas, segundo eleição do jornal uruguaio "El País". Na lista, ele ficou à frente do vascaíno Dedé. O jogador, que nasceu no Rio de Janeiro, disse que conhece pouco da cidade, de onde saiu com 2 anos.

- Nasci no Brasil, conheço Copacabana e Ipanema, mas logo com dois anos fui para o Chile.

Ao posar para fotos na sede da Gávea com o Cristo Redentor de pano de fundo e com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas, González parecia encantado:

- É muito bonito.

González é brasileiro naturalizado chileno, tem 1,90m e pesa 88 quilos e estava na La U, onde conquistou a Copa Sul-Americana em 2011. Durante a campanha, enfrentou e eliminou o Rubro-Negro nas oitavas de final e o Vasco, na semifinal. Em 2010, jogou ao lado de Bottinelli pelo Universidad Catolica, também do Chile. 




Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário