terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Melhor do mundo, brasileira Marta está sem emprego

Liga feminina de futebol dos EUA suspendeu campeonato deste ano


A WPS, liga feminina de futebol profissional dos EUA, anunciou ontem o cancelamento do campeonato de 2012.

A decisão foi tomada após uma reunião com dirigentes da associação e proprietários dos cinco times da liga e é consequência de uma disputa judicial com o ex-dono da equipe de South Florida.

"Acabamos desviando muitos recursos neste problema, mas é algo que precisamos resolver antes de retomarmos nossas atividades", afirmou Jennifer O'Sullivan, principal executiva da WPS.

Apesar do cancelamento, que deixou a brasileira Marta sem emprego, já que desde o ano passado ela jogava pelo Western NY Flash, a liga norte-americana anunciou que pretende retomar as atividades no ano que vem.

"Esta foi uma decisão muito difícil, mas nós, donos de equipes, sentimentos que esta é a melhor escolha para nosso negócio e para a liga neste momento", disse Thomas Hofstetter, do Sky Blue.

A WPS, que já realizou três temporadas, precisa do aval da confederação de futebol dos EUA para fazer um campeonato com só cinco equipes, já que o limite estabelecido era de ao menos oito.

Por um acordo firmado com a entidade em dezembro, a liga se comprometeu a expandir para um mínimo de seis equipes em 2013 e, pelo menos, oito no ano seguinte.

"Apesar da difícil decisão que tivemos de tomar, nós acreditamos firmemente que ainda há espaço no cenário internacional para uma liga feminina de futebol profissional", completou Jennifer.






Fonte: Folha.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário