sábado, 28 de janeiro de 2012

Moradores de favela cobram a entrega de apartamentos

Iniciada em 2007, obra do conjunto Vila dos Pescadores se arrasta até hoje.


Depois dos transtornos e dos riscos de desabamentos de barracos provocados pelas últimas chuvas, moradores da Vila de Pescadores, em Jaraguá, pressionam a Prefeitura de Maceió para que se agilize a transferência de cerca de 400 famílias para o Conjunto Habitacional Vila dos Pescadores, na Praia do Sobral, cujas obras se arrastam desde 2007. Somente no ano passado, foram dados cinco prazos para a entrega das unidades habitacionais e todos foram ignorados. 

O Conjunto Habitacional Vila dos Pescadores foi construído com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e custou R$ 14,7 milhões.

Segundo Josué Félix da Silva, o Neno, um dos representantes dos moradores da Vila de Pescadores, as chuvas fortes que caíram nos últimos dias em Maceió deixaram em alerta os moradores da Vila.

“Tem barraco ameaçando desabar. Os moradores não querem esperar para acontecer uma tragédia. A comunidade está pressionando nós que somos os representantes e é por isso que queremos uma definição quanto à data da transferência”, disse Josué Félix.




Fonte: Gazeta de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário