sábado, 21 de janeiro de 2012

Neafa promove mais um encontro para adoção de cães e gatos

São cerca de 20 caninos e 25 felinos esperando por um lar


O Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa) realiza neste sábado (21), o encontro para adoção de cães e gatos que estão domiciliados no local, situado na Rua Bandeirantes, 504, no bairro do Farol. O intuito do encontro é dar a possibilidade de animais serem adotados por famílias que os respeitem e dêem amor e carinho necessários.

São cerca de 20 cães e 25 gatos, entre filhotes e adultos. Todos os animais oferecidos na feira foram recolhidos de situações de maus-tratos e ao chegarem à ONG receberam todos os cuidados dos veterinários e funcionários. “O nosso trabalho é resgatar esses animais e recuperá-los. Antes de serem colocados para adoção todos são esterilizados, vermifugados e vacinados”, afirmou Cristiane Leite, presidenta do Neafa.

Ainda segundo Cristiane Leite, para adotar um bichinho é necessário levar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência, além de possuir amor no coração. “Para adotar um animal é preciso ter responsabilidade. Adotar é um ato de amor”, disse Cristiane.

Quando indagada sobre a sessão que aconteceu nessa sexta-feira (20) na Assembléia Legislativa para reivindicar a implantação de uma delegacia contra os crimes ambientais, incluindo animais, rios, lagoas entre outros ecossistemas, a presidenta do Neafa afirmou que foi uma sessão produtiva, mas que por enquanto são só discussões. 

“Precisamos fortalecer a ideia da implantação de uma delegacia contra crimes ambientais junto ao Congresso Nacional, além disso queremos a realização do projeto “Carroceiro Legal”, que visa a um atendimento para animais de grande porte”, explicou Cristiane.

A feira acontece das 9h às 16h. Para aqueles que não puderem adotar um bichinho neste sábado, o Neafa fica aberto de segunda a sexta das 9h às 14h e aos sábados das 9h 
às 12h. 




Fonte: Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário