domingo, 5 de fevereiro de 2012

1,3 mil candidatos fazem exame da OAB neste domingo, em Alagoas

Em maceió provas serão realizadas no campus da Fits; portões serão fechados às 13h horário local


Cerca de 1,3 mil bacharéis em Direito fazem a primeira fase do exame de Ordem unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), neste domingo (05), em Maceió e em Arapiraca. A prova será realizada a partir de 12h e ocorre simultaneamente em todo o Brasil. Em Maceió, o local de prova é o campus da Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), localizada no bairro de Cruz das Almas. 

De acordo com o advogado Carlos Roberto , presidente da Comissão de Exame da Ordem no Estado, a prova consiste em 80 questões objetivas que envolvem todo conteúdo de formação jurídica. “Essa primeira etapa tem caráter eliminatório. Os alunos aprovados nessa faze deverão passar por uma segunda etapa que consiste em uma prova prático-profissional, onde o candidato deverá produzir uma peça profissional e responder a cinco questões inerentes a área que ele escolher”, explicou Carlos Roberto. 

Lívia Rocha, 25 anos, está realizando o exame pela primeira vez e afirma que se preparou bastante. “ Minha expectativa é muito grande. Estou muito confiante. Acredito que tenho boas chances de passar para a segunda fase e conseguir realizar o meu sonho que é advogar na área cível”, disse a bacharel. 

Os candidatos terão 5h para responder as 80 questões da prova. Portões serão fechados às 13h, horário local. O Gabarito preliminar estará disponível, ainda neste domingo (05) , no site da Fundação Getúlio Vargas(www.fgv.br) ou no site da OAB oficial(www.oab.org.br).






Fonte: Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário