segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Estudantes denunciam cobrança de taxas na rede estadual

Alunos estariam enfrentando problema em escolas de Arapiraca


Um grupo de estudantes ligados à União da Juventude Socialista (UJC) denunciou, por meio de nota encaminhada à imprensa e à direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), que alunos de escolas da rede estadual de ensino em Arapiraca estariam sendo obrigados a arcar com taxas para matrículas e até para aquisição de carteiras de identificação.
e
Na nota, também veiculado em um blog de autoria da UJS - clique aqui -, o movimento cobra a aplicação de artigo da Constituição Federal que versa sobre a garantia da gratuidade do ensino público e de qualidade, exigindo ainda a prestação de contas pelas unidades da rede.

O problema, ainda de acordo com a nota, estaria a impedir o acesso dos alunos a documentos emitidos pelas secretarias de nove escolas, devido ao não pagamento. 

Gazetaweb não conseguiu contato com o estudante responsável pela denúncia, para se saber quais estabelecimentos estariam a cobrar o pagamento das taxas - algo em torno de R$ 10,00 seria o valor exigido. 

Já a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEEE) também não foi localizada.








Fonte: Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário