quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Site do HSBC fica fora do ar

Grupo hacker diz ser responsável por ataque à página. Outros sites de bancos ficaram inacessíveis nesta semana


O site do banco HSBC ficou fora do ar na manhã desta quinta-feira (1º).A reportagem do G1 constatou que oo site do banco estava inacessível por volta das 10h55. Procurado pelo G1, o HSBC ainda não se pronunciou.

O grupo hacker Anonymous reivindica a autoria do ataque ao site do HSBC. Em mensagem publicada no Twitter, eles afirmam que o "alvo foi atingido" e que o site “hsbc.com.br” "está à deriva".

Na segunda-feira (30), o Anonymous disse que derrubou o site do Itaú e, na terça-feira (31), o grupo assumiu autoria pela queda do site do Bradesco. O Itaú afirmou que apenas passou por uma instabilidade temporária. Na quarta-feira, foi o site do Banco do Brasil que ficou fora do ar.

O Bradesco afirmou que teve uma sobrecarga acima do normal, mas não confirmou que sofreu ataques. O canal de internet banking do Bradesco recebeu mais do que o dobro da quantidade usual de acessos na manhã desta terça-feira, o que causou lentidão e fez com que alguns clientes não conseguissem entrar na página na primeira tentativa, segundo o diretor-vice-presidente da instituição Aurélio Conrado Boni.

Em nota divulgada no início da tarde, o Banco do Brasil informou ter registrado picos no volume de acessos ao site nesta manhã, "fato que causou lentidão no sistema em algumas regiões do país

Embora os ataques aos sites não tenham sido confirmados pelas instituições, o Anonymous anunciou no microblog que realizaria ataques a diversos sites de bancos brasileiros nesta semana.








Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário