terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

SMCCU prorroga para esta 5ª feira a entrega de declarações de blocos carnavalescos


Blocos devem entregar documentos à SMCCU até esta quinta

Os blocos que irão desfilar na capital alagoana devem entregar os documentos requisitados à Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) até esta quinta-feira, às 14h. O prazo inicial, que era segunda-feira (6), foi estendido, uma vez que apenas 30 dos 74 blocos que devem percorrer as ruas de Maceió entregaram as declarações necessárias para a autorização final. 
A aprovação é dada após a entrega das declarações de órgãos como a SMTT, Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e Polícia Militar de Alagoas. “Os representantes de blocos e agremiações acreditam que estão autorizados a desfilar só porque deram entrada na SMCCU. Mas a autorização final é imprescindível para que eles tenham a permissão oficial”, afirma o superintendente da SMCCU, Galvacy de Assis.
Segundo Galvacy, os blocos clandestinos que forem denunciados à Polícia Militar deverão encerrar o desfile. O período carnavalesco deste ano promete ser mais agitado que 2011, uma vez que cerca de 20 blocos desfilaram na capital de acordo com o superintendente.
As normas de circulação, segurança e controle dos blocos – contidas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), formulado pelo Ministério Público – foram discutidas no dia 25 de janeiro. A determinação é que os desfiles durem no máximo 4 horas por bloco, com término até as 20h.


Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário