domingo, 5 de fevereiro de 2012

Sol de verão atrai banhistas para as praias de Maceió neste domingo (5)

Estação aquece a economia da cidade e anima ambulantes na orla da capital


Este domingo de sol atraiu uma multidão a orla marítima de Maceió. As praias ficaram lotadas de banhistas, que sob o guarda sol se protegia dos 32 graus de temperatura. A água do mar gelada era pedida certa para crianças após brincar na areia. O trecho da avenida Silvio Viana, na Ponta Verde virou palco para muitos pais e filhos. De bicicleta, patins, a pé, todos ocuparam o espaço que todo fim de semana é fechado. 

O movimento não só aqueceu a economia formal. Os ambulantes também foram beneficiados. Vendendo água de coco há muitos anos, José da Silva disse que com o calor a procura tem aumentado muito e isso é muito bom porque ele volta pra casa com o estuqe todo vendido. “Se esse verão continuar assim vai ser muito bom”, comentou, enquanto abria mais um coco para o cliente. 

Mas não é só água de coco que está em alta nessa temporada. Outros produtos também são muitos procurados. Para quem vai a praia não dispensa um bloqueador, um sorvete para as crianças e uma cerveja bem gelada. “Não dá para encarar um sol forte como este sem hidratar”, disse Sônia de Melo, enquanto saboreava um picolé embaixo da sombra de um coqueiro. 








Fonte: Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário