sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Último dia começa tranquilo para matrículas da rede estadual

Último dia começa tranquilo para matrículas da rede estadual  
No Cepa, pais de alunos chegaram logo cedo para garantir vagas


O último dia de matrículas para as unidades da rede estadual de ensino tem ocorrido com tranqüilidade na capital alagoana. Dentro do Centro de Pesquisas Aplicadas de Alagoas (CEPA), as escolas já estavam com as secretarias abertas desde o início da manhã desta sexta-feira (03), a receber pais e responsáveis por alunos. 

Na escola Moreira e Silva, que atende a maior demanda de ensino médio, pouco mais de dez pessoas aguardavam nas filas para oficialização da matrícula. Moradora do Village Campestre, Ângela da Silva, 62, chegou por volta das seis horas para matricular a neta, Ana Paula. 

“Fiz a pré-matrícula e, agora, só deu para vir hoje para terminar o processo. Achei que as filas seriam maiores. Quando cheguei, tinham umas 20 pessoas na minha frente, mas até que foi tranqüilo e a fila andou rápido”, relata. 

A escola onde Ângela inscreve Ana Paula comporta 3.300 alunos. Deste contingente, 1800 são destinados a novas vagas e os demais estão distribuídos a alunos que já estavam na instituição. “Serão 200 vagas de manhã, 800 a tarde e outras 800 a noite”, explicou o diretor geral da escola, Roohelmann Pontes. 
Segundo o diretor, mais de 80% já efetuaram as matrículas e a expectativa é de que, até as 21 horas, quando é finalizado o prazo, todas as vagas estarão completas. “Caso sobrem vagas, elas poderão ser preenchidas no dia 13 de fevereiro, quando abriremos matrículas para os remanescentes”, acrescenta. 

Os pais que efetuaram matrícula neste ano, em Alagoas, passaram por um processo diferente do usual. Durante a pré-matrícula, foram oferecidas três opções de escola. Após os pais escolherem as que melhor convierem, o sistema analisa a instituição optada sob critérios de endereço e idade do aluno. Após o encerramento, os pais retornam e certificam no site para onde foram lotados.






Fonte: Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário