quinta-feira, 19 de julho de 2012

Casa que emite calor na Ponta Grossa é pauta de reunião no IMA

Técnicos do IMA e da SMCCU estiveram
em vistoria na Ponta Gross
a
 
Geólogo, engenheiro químico, agrônomo, entre outros profissionais vão discutir resultados das coletas de água e solo realizada no local



A casa que emite calor na Ponta Grossa será discutida hoje em reunião realizada na sede do Instituto do Meio Ambiente  (IMA) no bairro do Bebedouro. O assunto será debatido por uma equipe multidisciplinar que vai discutir o resultados das analises da água e solo coletados no local.
“Não é possível simplesmente olhar os números e variações apresentados. Os dados obtidos com as análises precisam ser melhor verificados”, explica Ricardo César, diretor técnico do IMA. Dessa forma, devem se reunir geólogo, engenheiro químico, agrônomo, entre outros, para estudar os dados e responder se é possível indicar a causa provável do aquecimento a partir desse tipo de análise.

Foram colhidas amostras de água e de solo da casa localizada no bairro da ponta Grossa. Parte da água foi enviada para o laboratório de microbiologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para análise de coliformes, amostras do solo seguiram para um laboratório particular e a análise físico-química da água foi feita no laboratório do IMA. As Diretorias Técnica (DIT) e de Laboratório (Dilab) estão com todos os resultados reunidos.


Fonte: IMA / Primeira Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário