quinta-feira, 26 de julho de 2012

Com preços até 10% mais baratos, Walmart abre supermercado no interior


Walmart inaugura TodoDia em Teotônio Vilela

O Walmart inaugura nesta quinta-feira (26) a loja TodoDia Teotônio Vilela. Com investimentos na ordem de R$ 4 milhões a nova unidade está empregando cerca de 30 trabalhadores.
O TodoDia trabalha com o conceito de “loja de vizinhança”. Os supermercados têm formato mais compactos do que as tradicionais lojas da rede Walmart, e têm um sortimento de produtos focado no seu público-alvo, que são as classes C, D e E.
O TodoDia Teotônio Vilela possui um salão de vendas de 450m² e vagas para sete carros. A unidade foi desenvolvida para oferecer tudo em um só lugar, por isso, também conta com açougue e padaria. O sortimento envolve cerca de 3 mil itens, entre mercearia, hortifruti, higiene e limpeza, eletroeletrônicos, utensílios domésticos, entre outros.
O formato TodoDia trabalha com o conceito de oferecer ao mesmo tempo sortimento de produtos e serviços para as comunidades situadas em bairros mais distantes dos grandes pólos comerciais. Por tudo isso, a loja é desenvolvida – desde a localização da unidade à formação do mix de produtos e serviços - para oferecer uma média de preços 10% mais barato que a concorrência local.
O abastecimento da loja acontece conforme a demanda de vendas. Não há depósito. A estocagem é feita em racks, na parte superior das gôndolas, o que agiliza a reposição imediata dos itens. Dessa maneira, tal procedimento ajuda a reduzir os custos e permite oferecer produtos com preços baixos aos clientes.
Sustentabilidade – Como as demais unidades Todo Dia, a loja de Teotônio Vilela também foi construída contemplando iniciativas "sustentáveis", como sistema de iluminação montado para consumir menos energia, com instalação de lâmpadas T5, que  economizam entre 10% e 20%.
Atuação – o TodoDia Teotônio Vilela é a terceiro loja da bandeira aberta em Alagoas, este ano. Os demais foram inaugurados em Village Campestre, em Maceió, e em União dos Palmares, totalizando um investimento de quase R$ 15 milhões.

Atualmente, existem 169 lojas Todo Dia no Brasil (incluindo Teotônio Vilela). O Walmart opera em Alagoas com três Hiper Bompreço, cinco Bompreço, dois Maxxi Atacado, um Sam’s Club e, agora, oito TodoDia.



Fonte: Assessoria / Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário