quinta-feira, 12 de julho de 2012

Concurso da Educação vai ofertar 3.500 vagas

Anúncio foi feito pelo secretário Adriano Soares durante entrega de escolas reformadas em Maceió e Murici nesta quinta-feira



O concurso da Educação estadual vai ofertar 3.500 vagas para a contratação de novos servidores. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares, nesta quinta-feira (12) durante visita a escolas que tiveram suas reformas concluídas em Maceió e Murici. Na ocasião, Soares também anunciou que o Governo de Alagoas vai implantar o Piso Nacional da Educação. 

“Não se faz educação sem um servidor motivado e bem remunerado, por isso, além da implantação do piso, estamos trabalhando na elaboração do novo Plano de Cargos e Carreiras, que será um dos melhores já elaborados para a Educação, unindo todos os seus servidores, sem diferenciar magistério do administrativo. Todo este processo tem o apoio incondicional do governador Teotonio Vilela Filho”, destacou Soares.

Reformas

Nesta quinta-feira, 11 escolas em Maceió e Murici tiveram suas reformas concluídas. Desde o início do ano, após decreto do governador Teotonio Vilela Filho, 163 escolas da rede estadual foram selecionadas para serem submetidas a reformas em caráter emergencial. A medida tem como objetivo proporcionar ambientes mais seguros e confortáveis para a comunidade escolar e, destas 163 unidades, 79 já tiveram suas obras finalizadas.

Durante todo o dia, o secretário visitou quatro das 11 escolas entregues nesta quinta-feira: as escolas estaduais Francisco Melo, Geraldo Melo, Maria José Correia das Neves (todas em Maceió) e Artur Lopes Ferreira (Murici). Para Soares, a execução das reformas nas instituições de ensino representa a realização de um sonho. “Temos o compromisso de transformar a educação e, com estas reformas, estamos resgatando a autoestima dos alunos, professores e funcionários da escola, que agora possuem um espaço mais bonito e também estimulante para o estudo”, afirmou o secretário.

Na próxima semana, mais oito unidades de ensino da rede estadual devem ter suas obras concluídas em Maceió e no interior do Estado.



Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário