quinta-feira, 12 de julho de 2012

Desatualizado, sistema de candidaturas do TSE confunde eleitores em AL


Dados do DivulgaCand na tarde desta
quinta-feira (12)

Quase uma semana após o fim do prazo para registro das candidaturas às eleições municipais, o sistema de acompanhamento online do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o DivulgaCand, continua desatualizado sobre as informações em Alagoas. A desatualização tem confundido eleitores, já que nem todos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, registrados na capital e no interior, são citados no sistema. 
Em Maceió, por exemplo, existem oito candidatos a prefeito registrados, mas o DivulgaCand apresenta apenas seis. Seguem de fora do sistema Galba Novaes (PRB) e Sérgio Cabral (PPL). Por isso, muitos eleitores chegaram a acreditar que ambos haviam sido excluídos da disputa.
Mas, de acordo com o cartório eleitoral da 1ª Zona Eleitoral do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o problema é mesmo um atraso no sistema online. O prazo inicial para atualizar todas as informações era de três dias úteis após a publicação dos registros no Diário Oficial do TRE, ou seja, até a quarta-feira (11). Nesta quinta-feira, entretanto, os dados continuavam desatualizados.
Também nesta quinta-feira, o sistema atualizou o número de vagas a ser preenchidas na Câmara de Maceió: 21 – até ontem constava o número de 30. Por volta das 18h30, eram apresentados no sistema, em Alagoas, os nomes de 127 candidatos a prefeito, 123 candidatos a vice-prefeito e 2.815 candidatos a vereador.


Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário