terça-feira, 24 de julho de 2012

Escultura de Marechal Floriano Peixoto é restaurada

O serviço de restauro é realizado pelo artista plástico pernambucano Jurandir de Oliveira Maciel



A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) inicia a restauração da estátua do Marechal Floriano Peixoto, o monumento representa um dos ícones  da cultura alagoana e brasileira. O serviço de restauro é realizado pelo artista plástico pernambucano, Jurandir de Oliveira Maciel, que esculpiu as estátuas expostas no Memorial à República.
O trabalho de recuperação dos objetos em bronze foi iniciado nesta segunda-feira (23), no Memorial à República, monumento dedicado aos Marechais, onde está localizada a escultura. De acordo com a direção do equipamento cultural, está sendo colocado o braço esquerdo e espada, mas também será realizado reparo na fita do lado esquerdo do Brasão da República.
Ainda de acordo com a direção do Memorial à República, os trabalhos estarão terminados até o fim desta semana, com todos os objetos degradados em perfeitas condições para exposição pública.
A restauração
Artista plástico há 30 anos, Jurandir de Oliveira Maciel, realiza trabalhos de esculturas em bronze há 15 anos. “A partir da solicitação da Secult, foi retirado molde das peças em meu ateliê, seguindo os padrões originais, ou seja, sem alteração de medidas e formato”, explica.


Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário