sábado, 21 de julho de 2012

Eventos vão encher hotéis e movimentar turismo de AL em agosto


Centro de Convenções vai ser ocupado por eventos

Hotéis, pousadas, prestadores de serviços, empresas e profissionais de diversos setores ligados ao turismo em Alagoas terão o que comemorar em agosto. Apesar de ser tradicionalmente um mês de baixa temporada, o setor de eventos movimenta o turismo alagoano e toda a economia local. A previsão é que cerca de 6 mil pessoas desembarquem em Maceió para participar de congressos e feiras agendados para o próximo mês.
Nos primeiros dias de agosto, dois grandes eventos movimentam a capital alagoana. Entre os dias 2 e 4, acontece o 6º Congresso Internacional de Educação de Maceió, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (o Centro de Convenções, em Jaraguá), com a expectativa de mais de 1.500 participantes. O congresso, composto por 31 atividades entre conferências, palestras e mesas de debates, abordará temas da atualidade educacional, ministrados por especialistas do Brasil e do exterior.
Outro grande evento, que acontece pela primeira vez no Brasil, é o Congresso Mundial de Direito Médico (19th World Congress on Medical Law - WCML 2012); evento global que reúne, a cada dois anos, milhares de profissionais do Direito e da Saúde. O WCML 2012 ocorrerá no período de 7 a 10 de agosto, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, e de forma conjunta ao Congresso Brasileiro de Direito da Saúde.
Com a participação de aproximadamente 3 mil profissionais de mais de 70 países, o WCML 2012 trará as últimas tendências ligadas a temas como direito médico, direito odontológico, direito hospitalar, direito da saúde, bioética, segurança do paciente, medicina legal, perícias médicas e odontológicas. São esperados mais de 150 palestrantes internacionais e nacionais.
Os eventos sediados no Centro de Convenções e em hotéis de Maceió estão crescendo e contribuindo para a diminuição da sazonalidade em Alagoas. O trabalho do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), na captação de eventos, em parceria com outras entidades, como a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), está refletindo na ocupação hoteleira do estado. "Os eventos que estão ocorrendo agora na capital alagoana, são reflexo do trabalho desenvolvido pelo MC&VB em anos anteriores. Este ano estamos trabalhando a atração de novos eventos para que nos próximos anos consigamos atrair fluxo de visitantes para os períodos de baixa temporada", destaca Tariana Carvalho, superintendente do Maceió Convention.
Encontros e congressos de médio porte também acontecem no próximo mês. O Hotel Ritz Lagoa da Anta irá sediar a 5ª Plenafisco – Plenária Nacional do Fisco Estadual e Distrital e o 5º Conafisco Extraordinário - Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital, de 13 a 17 de agosto, com 800 participantes. Já o 5º Entequi – Encontro Nacional de Tecnologia Química, será realizado de 26 a 28, também no Centro de Convenções, com expectativa de público de 600 pessoas.



Fonte: MC&VB / Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário