segunda-feira, 30 de julho de 2012

Facebook vai deixar de compartilhar a matéria que você lê em sites


O Facebook lançou oficialmente o plugin “barra de recomendações”. Ou seja, somente com ela será possível sugerir textos aos seus contatos. A partir de agora, o botão “curtir” não vai mais servir para compartilhar informações do que cada pessoa leu. A característica, que era comum em uma grande variedade de sites, vai passar por uma grande reformulação.
Com esta nova barra, será possível fazer com que cada página tenha uma espécie de mini web-app com as suas próprias opções. Esta fragmentação é vista como positiva pelo Facebook e também por empresas tercerizadas, como a ShareThis, que está desenvolvendo widgets de compartilhamento para companhias interessadas.
Barra de recomendações do Facebook já está
funcionando em site americano (Foto: Reprodução)
O botão curtir vai continuar existindo, porém ele não funcionará mais como um “leitor social”. Ou seja, você ainda vai poder dizer que gostou do que leu no seu site favorito, porém sem compartilhar automaticamente esta informação no seu feed de notícias. De acordo com um porta-voz do Facebook, os testes apontaram que a nova ferramenta é mais eficiente para os donos de site.
Mais detalhes podem ser encontrados no site do Facebook. A barra aparece sempre no canto direito inferior da página e, quando o usuário se aproxima do fim da mesma, ela se expande. Ou seja, esqueça aquele pequeno botãozinho de curtir do Facebook em cada matéria que você lê. Agora, ele está localizado na nova barra de recomendações.

Fonte: Inside Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário