segunda-feira, 23 de julho de 2012

Hospitais de Piranhas e Delmiro Gouveia inauguram postos de cartórios

Estado passa a contar com 14 unidades instaladas, outras doze estão em fase de implantação


Os municípios alagoanos de Piranhas e Delmiro Gouveia dão um importante passo no combate ao sub-registro. Nesta terça-feira (24), serão inaugurados postos de cartórios que vão funcionar dentro dos hospitais. Será uma unidade para cada município. Em Piranhas, a inauguração está prevista para as 10h, na Unidade Mista Senador Arnon Afonso de Melo. Já em Delmiro Gouveia o evento de inauguração será às 14h, no Hospital-Unidade Mista Dr. Antenor Serpa.

Representantes do Comitê Gestor Estadual pela Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso  a Documentação Básica e da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) participam das atividades. Com esses dois postos instalados, o Estado conta agora com 14 unidades em pleno funcionamento nas maternidades da capital e do interior.

No entanto, mais doze postos estão em fase de implantação, já com todos os equipamentos necessários para funcionamento, restando apenas ajustes na instalação de programas nos computadores. A ação faz parte do Programa “Meu Registro, Minha Cidadania”, implantado pelo Governo Federal com o objetivo de reduzir o número de pessoas sem certidão de nascimento. Em Alagoas, desde 2009, este trabalho vem sendo realizado graças ao convênio de nº 704.207/2009, de Erradicação do Sub-registro.

Com o programa, mais de 23 mil alagoanos já foram registrados, garantido, assim, o direito à cidadania. O que representa melhoria na qualidade de vida de muitas pessoas, que passam a ter assegurados os benefícios socioassistenciais disponibilizados pelos Governos Federal, Estadual e Municipal.






Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário