segunda-feira, 30 de julho de 2012

MG, RJ e RS: celulares terão novo dígito

Haverá um tempo de adaptação para
os usuários se acostumarem ao novo dígito 
A inclusão do dígito à frente dos números de celular de SP com código de área 11 começou a valer ontem



Os números de celulares do Rio de Janeiro deverão ganhar um novo dígito em até três anos, segundo o gerente de Interconexão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Adeilson Nascimento.
A inclusão do dígito 9 à frente dos números de celular de São Paulo com código de área 11 começou a valer nesse domingo.
Após a mudança em São Paulo, a região com código 21 (Rio de Janeiro) é a mais próxima de atingir o limite de combinações, seguida pelas regiões 31 (Minas Gerais), 51 (Rio Grande do Sul) e 81 (Pernambuco), segundo a “Agência Brasil”. Nascimento destaca, no entanto, que o plano de ampliação da numeração irá abranger todo o país.
Haverá um tempo de adaptação para os usuários se acostumarem ao novo dígito. Nos primeiros dez dias, as chamadas serão completadas com ou sem o uso do 9. A partir daí, as chamadas começaram a ser gradualmente interceptadas e receberão um aviso sobre a mudança.
A transição está prevista para ser concluída no dia 15 de janeiro de 2013, quando as ligações sem o 9 anteposto indicarão número inexistente.




Fonte: Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário