segunda-feira, 16 de julho de 2012

No 1º dia de mudança, caminhão-cegonha fica preso e complica trânsito


Agentes da SMTT orientam motoristas
a pegarem desvios

Um caminhão cegonha que transportava veículos para uma concessionária de Maceió ficou preso, na manhã desta segunda-feira (16), em uma lombada construída sobre os trilhos da Rua Buarque de Macedo causando uma grande confusão e a formação de engarrafamentos em diversas ruas do bairro do Poço que recentemente sofreu mudanças no trânsito da região.  
O caminhão, que vinha de Minas Gerais e estava carregado com 11 veículos, saiu da Rua Batista Aciole e tentou cruzar a Rua Buarque de Macedo, mas acabou retido pelo nível da lombada construída para facilitar a passagem dos veículos sobre os trilhos instalados na região. “Eu iria fazer o mesmo percurso de uma viagem anterior que fiz, mas fui surpreendido pela mudança no trânsito e tive que pegar esta via, o que acabou gerando todo o problema”  justificou o motorista do veículo, Napoleão Estevan.
Caminhão cegonha ficou preso em lombada
 na Rua Buarque de Macedo
O tráfego da Rua Buarque de Macedo a partir do cruzamento da Rua Batista Aciole até o cruzamento da Rua Pedro Paulino foi interrompido. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foram deslocados para a região indicando os desvios que os motoristas terão que fazer.
Segundo funcionários da empresa de ônibus Piedade, um caminhão guincho da empresa está sendo deslocado até o local para tentar desobstruir a via. 
Os problemas no bairro do Poço foram intensificados neste domingo (15), quando a SMTT alterou o sentido do trânsito da Avenida Comendador Leão e outras nove ruas, como parte da 2ª etapa da mudança na região.
Nível elevado de lombada sobre trilhos provocou
retenção do caminhão
Muitos motoristas foram pegos de surpresa com as novas alterações, já que não há faixas ou placas de orientação nas ruas. “Eu sabia que a Avenida Comendador Leão seria mão única, mas não imaginava que seria hoje. Não vi faixas informativas ou notícias a respeito”, afirmou Sandra Gomes, dona de casa.
Agentes da SMTT permanecerão nas ruas e irão orientar os motoristas por 10 dias. Segundo o inspetor Magno, as mudanças visam descongestionar o trânsito na Avenida Comendador Leão. “Isto ocorreu para melhorar a fluidez do trânsito na avenida. Consequentemente, houve alteração em outras ruas. A Rua João Omena, por exemplo, teve o sentido invertido e agora será muito mais usada pelos motoristas que querem subir para o Farol”, detalhou o agente da SMTT.
Veja todas as mudanças no Poço
Já são mão única desde maio as ruas 26 de Abril, Salvador Calmon, Inácio Calmon, Jornalista Jaime Amorim Miranda, Marquês de Tamandaré e Esmeraldino Marinho Espíndola.
Tiveram o sentido invertido as Avenidas Cid Scala e João Omena de Andrade, e as ruas Mato Grosso, Sá e Albuquerque, Pedro Américo e Pedro Paulino.
Nas ruas, os agentes estão distribuindo um folheto explicativo, que não está disponível na internet.



Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário