domingo, 22 de julho de 2012

Procon terá setor para atender reclamações de usuários de planos de saúde


Aumento de reclamações contra planos de saúde fez
 Procon buscar novo posto de atendimento

A partir de amanhã, usuários de planos de saúde terão um setor exclusivo para atender suas reclamações. O Procon em Alagoas vai inaugurar, nesta segunda-feira (23), um núcleo de atendimento específico para este tipo de queixa. A unidade foi criada devido ao aumento das reclamações de usuários sobre o serviço de operadoras.
A partir de agora, os consumidores que tiverem problemas com planos de saúde deverão se dirigir ao escritório jurídico do Procon/AL, localizado na Rua Saldanha da Gama, nº 375, no bairro Farol. O núcleo funcionará no prédio do escritório jurídico da Faculdade Seúne, das 8h às 15h, inclusive com plantões aos sábados das 8h às 13h.
O núcleo contará com três técnicos capacitados para prestar os esclarecimentos devidos aos usuários dos planos. Além de trazer mais celeridade aos processos, o núcleo vai ter fiscais de plantão para averiguar possíveis irregularidades das prestadoras. “Nosso objetivo é resolver as pendências em um menor espaço de tempo possível, pois estamos lindando com vidas”, explica o superintendente do Procon em Alagoas, Rodrigo Cunha.
Para a Secretária Estadual da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born, esta iniciativa é importante para amenizar os transtornos causados pelos planos de saúde. “O consumidor vai poder resolver as pendências de forma ágil e rápida, além de ter a garantia que os direitos de cidadão serão respeitados”, conclui a secretária.
Só no ano passado foram registradas 600 reclamações contra planos de saúde. Em 2012, só no primeiro semestre já foram computadas mais de 330.


Fonte: Tudo na Hora

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