sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sai edital para obras da nova sede do Detran; licitação é dia 26


Imóvel da nova sede foi adquirido em 2008

As empresas interessadas em participar da licitação para a execução da reforma e ampliação da nova sede do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) já podem ter acesso ao edital. O aviso foi publicado no Diário Oficial do Estado e a licitação vai acontecer no dia 23 de agosto deste ano, às 10h, na sala de reuniões da Comissão Permanente de Licitação (CPL), na Rua do Sol, Centro, em Maceió.
Para ter acesso ao edital, os interessados devem procurar a sede da CPL, na Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. A apresentação de documentações e propostas das empresas seguirão os termos definidos pela comissão.
“Esta licitação é fruto de um longo trabalho. Cumprimos todas as etapas previstas pela lei, os projetos estão concluídos e o termo de referência foi elaborado”, afirmou o coordenador de Segurança do Trânsito do Detran-AL, Antonio Alberto Monteiro.
Segundo ele, as obras da nova sede do órgão devem começar ainda este ano e a reforma e ampliação ficam prontas num prazo estimado em 12 meses.
Quase 4 anos de burocracia
O local em que o Detran vai funcionar está localizado no Tabuleiro do Martins, próximo à Polícia Rodoviária Federal. O imóvel, de 30 mil m2, pertencia ao Grupo Carlos Lyra e foi adquirido no final de 2008 com recursos próprios, pelo então diretor-presidente do Detran, Antônio Sapucaia. De lá para cá, o início das obras virou uma novela por causa da burocracia do Estado. Só agora, quase quatro anos depois, o processo burocrático está começando a ter um desfecho para que as obras sejam finalmente iniciadas.
Como será a nova sede
A nova sede é composta por um prédio central, seis anexos, uma área de convivência e estacionamento.
O espaço terá também agência bancária, lotérica, auditório para 220 pessoas, sala de treinamento para servidores e instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), lanchonetes e o Juizado de Trânsito. Além disso, haverá dois galpões reservados para o serviço de vistoria de carros e caminhões.
“A nova sede possuirá uma ampla estrutura, projetada para oferecer conforto e segurança tanto aos usuários quanto aos servidores”, complementou o coordenador do Detran-AL.


Fonte: Ascom Detran / Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário