domingo, 22 de julho de 2012

Saneamento da Praia do Francês vai beneficiar mais de 15 mil pessoas


Obras vão beneficiar mais de 15 mil moradores

A implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário na Praia do Francês será um marco para moradores e empresários da região turística do município de Marechal Deodoro. Realizada com recursos federais, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e com contrapartida do Governo de Alagoas, a obra de saneamento vai beneficiar cerca de 15 mil moradores do distrito, além de desenvolver o turismo local.
Cinco frentes de trabalho atuam na implantação do sistema e quase toda a rede coletora de esgoto está concluída. Os serviços das obras da Estação de Tratamento de Esgoto e da Estação Elevatória de Esgoto também já foram iniciadas.
De acordo com a superintendente de Obras da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Sílvia Valéria Lima, o Sítio Redenção e os loteamentos Encontro do Mar e Recanto dos Coqueirais, além das ruas Tainha, Vila dos Pescadores e Carapeba, são os locais onde atualmente os trabalhos estão em andamento.
“Só falta um quilômetro para concluirmos toda a Rede Coletora de Esgoto do Sistema e já iniciamos também as instalações das ligações domiciliares”, informou.
A implantação da rede já foi concluída em diversas ruas, como no loteamento Recanto dos Coqueirais; nas ruas Caramujo, Natal, Fortaleza, São Luís, Salvador e das Ostras; e nas avenidas 4 de dezembro e Maceió.
Números
No total, a obra de implantação do Esgotamento Sanitário do Francês tem 18,5km de extensão da rede de esgoto, sete estações elevatórias, 1.859 ligações domiciliares, 5,8km de recalque e uma estação de tratamento de esgoto, cuja função é descontaminar os dejetos coletados dos domicílios.


Fonte: Assessoria / Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário