terça-feira, 28 de agosto de 2012

Após serem adiadas duas vezes, aulas em tendam começam

Diretora da Escola Estadual Rosalvo Lôbo reconhece evasão escolar devido à paralisação

Incerteza quanto à data da volta às aulas esvazia as salas  
Após serem adiadas duas vezes, as aulas da Escola Estadual Professor Rosalvo Lôbo foram retomadas nesta terça-feira (28), em tendas instaladas no ginásio da Escola Théo Brandão, no bairro da Jatiúca, em Maceió. No entanto, devido à incerteza sobre a data exata da volta às aulas, poucos alunos compareceram ao colégio na manhã desta terça.

Este foi o caso de Mateus Natanael. Segundo Josefa de Freitas, mãe do adolescente de 14 anos, o garoto estava sem esperança de que as aulas realmente voltassem nesta terça-feira. “Depois de ter sido adiado duas vezes, ele não acreditava que fosse começar hoje de verdade”, disse Josefa.

A diretora Luci Jane admitiu que, devido à longa paralisação das aulas, houve uma evasão por parte dos estudantes, mas ainda não é possível. “É claro que essa não é a situação ideal para retomarmos as aulas, mas temos que acatar a decisão do Estado”, afirmou a diretora.

Os cerca de 900 alunos da Escola Rosalvo Lôbo devem passar pelo menos três meses assistindo aulas em 14 tendas climatizadas, nos três períodos – manhã, tarde e noite. Devido ao atraso, o ano letivo só deve terminar na metade de 2013.






Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário