terça-feira, 7 de agosto de 2012

Arquidiocese de Maceió lança cartilha de orientação política

Na sua sétima edição, o livreto traz orientações sobre o voto consciente e participação do cidadão no pleito


Nesta quinta-feira (09) a Arquidiocese de Maceió lançará a Cartilha de Orientação Política da Província Eclesiástica de Maceió. Na sua sétima edição, o livreto traz orientações sobre o voto consciente e participação do cidadão no pleito.
Na ocasião, participarão membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas, Tribunal Regional Eleitoral (TER), Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Poder Legislativo, Poder Judiciário, Sindicatos, SEBRAE, Instituto Silvio Viana e a sociedade em geral.
Segundo Leoneide Moraes, secretaria da Comissão de Formação Política, a cartilha deste ano esta atualizada, trazendo mais informações sobre a importância do voto e como o cidadão pode denunciar as fraudes eleitorais. “Temos a lista dos órgãos responsáveis por receber esses casos e um pequeno formulário que pode servir de guia para as pessoas”, explicou.
O Procurador da República de Alagoas, Dr. Rodrigo Tenório, também estará presente e fará uma palestra sobre “Corrupção Eleitoral”.
O evento acontece no Plenário da Assembléia Legislativa de Alagoas no Centro de Maceió às 10h.



Fonte: Primeira Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário