terça-feira, 7 de agosto de 2012

Casos de Dengue crescem 170% em Alagoas

De acordo com a Sesau, 100% dos municípios alagoanos estão infestados pelos quatro tipos da doença


Mais de 23 mil registros de casos de Dengue foram registrados em Alagoas até o dia 3 de agosto, um aumento de 170% em relação ao mesmo período do ano passado, onde foram registrados 8.530 casos. A informação foi passada através de um boletim, divulgado pela Secretária de Estado da Saúde (Sesau).
Ainda de acordo com o boletim, foram registrados 462 casos suspeitos da forma mais grave da doença e, enquanto em 2011 foram 188 casos no mesmo período, um aumento de 145,74%.
Segundo a Sesau, 100% dos municípios alagoanos estão infestados com os quatro tipos da dengue. Apesar de nenhum óbito ter sido registrado, o tipo 4 tem preocupado.
Dos 102 municípios alagoanos, 56 estão em situação epidêmica, 24 em situação de alerta e 22 sob controle. Em Maceió  os bairros de Pajuçara, Bebedouro, Pontal da Barra, Mangabeiras, farol, Mutange, Serraria, Centro, Tabuleiro dos Martins, Ponta Verde, Ouro preto, Ponta da Terra, Poço, Vergel, Trapiche da Barra, Chã da Jaqueira, Riacho Doce, Pitanguinha e Jaraguá são os que apresentam maior incidência de casos.








Fonte: Primeira Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário