quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Doze mil voluntários vão testar banda larga

Anatel quer testar qualidade do serviço e distribuirá medidor de parâmetros. Resultados devem ser divulgados ainda este ano

Tecnologia já foi utilizada nos Estados Unidos
e no Reino Unido, segundo a Anatel
(
A.Majeed/ AFP)
Para medir a qualidade  da banda larga fixa no Brasil, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aceitará 12 mil voluntários em todo o Brasil. Cada usuário receberá, gratuitamente, um medidor de parâmetros de qualidade para avaliar os planos de banda larga oferecidos pelas operadoras. Os primeiros resultados devem ser divulgados em dezembro deste ano.

A tecnologia  para fazer a medição é a mesma utilizada e aprovada em mais de 35 países, como Estados Unidos e Reino Unido, diz a agência. Mais detalhes do projeto serão apresentados hoje pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e pelo vice-presidente da Anatel, Jarbas Valente.
Pelo regulamento da Anatel, os prestadores de serviços deverão garantir que a velocidade da banda larga entregue aos usuários não seja inferior a 20% do contratado e que na média mensal essa taxa não fique abaixo dos 60% previstos. Os percentuais serão ampliados a cada 12 meses até atingirem, respectivamente, 40% e 80%.  




Fonte: Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário