quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Eletrobras entrega material pedagógico do Projeto Luz do saber


A Eletrobras Distribuição Alagoas realizou esta semana, a entrega do material pedagógico do Projeto Luz do Saber aos professores das escolas atendidas pelo Projeto. Estavam presentes, representantes da Eletrobras, das Coordenadorias Regionais de Ensino do Estado, diretores de escolas, além dos instrutores responsáveis pela operacionalização das atividades na unidade móvel e capacitação dos alunos e professores.

O encontro também serviu para avaliação dos resultados do projeto já apresentados. Durante dois meses de execução, nove escolas já foram visitadas, atendidos 4.149 alunos e professores, superando assim, a meta prevista que era atender 3.500 alunos. O sucesso do Luz do Saber está diretamente ligado a excelente receptividade das escolas, a colaboração dos professores e o interesse dos estudantes.

Os professores e coordenadores aproveitaram a ocasião para parabenizar a iniciativa da Eletrobras. Segundo Andreia Verônica, diretora da Escola Estadual Sebastião da Hora, as crianças estão adorando e aprendendo muito com o Projeto Luz do Saber.
O Projeto Luz do Saber tem levado conhecimento sobre uso seguro e eficiente da energia a estudantes e professores da rede pública de ensino. Equipado com tv, iluminação cênica, mesa de som e muitos experimentos com energia elétrica o Projeto proporciona interatividade, dinamismo e animações educativas. A ideia principal é conscientizar as novas gerações quanto à necessidade de combater o desperdício de energia elétrica e preservar os recursos naturais.
O Projeto almeja beneficiar direta e indiretamente cerca de 40 mil pessoas, entre professores e estudantes, que repassarão o conhecimento para os familiares. Para desenvolver o Projeto Luz do Saber, a Eletrobras investiu cerca de R$ 780 mil, com a aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).




Fonte: Assessoria / Primeira Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário