terça-feira, 7 de agosto de 2012

Governo Federal libera recursos para projetos de combate à seca em Alagoas

Segundo o Governo Estadual, dez projetos foram enquadrados no Programa de Aceleração do Crescimento 2


Nesta quarta-feira (08) o Governo Federal lança em Brasília o Plano Nacional de Gestão de Riscos e Respostas a Desastres Naturais. Na ocasião, será oficializada a liberação de recursos para a execução de projetos de combate à seca em Alagoas, apresentados pelo Governo do Estado. O Governador Teotonio Vilela Filho estará presente na ocasião.
Segundo o Governo Estadual, dez projetos foram enquadrados no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, que visa minimizar os efeitos da estiagem em todo o Brasil. Quatro deles são de sistemas integrados como adutoras, estações elevatórias e reservatórios. Os outros seis projetos são de sistemas de abastecimento de água em comunidades rurais.

Plano

O Plano Nacional de Gestão de Risco e Respostas a Desastres Naturais tem como objetivo reduzir o número de vítimas em eventos como enchentes, desmoronamentos e seca. O Governo Federal avalia que a articulação de políticas como as de saneamento básico, planejamento urbano, oferta de água e conservação ambiental devem ser complementares à política de gestão de riscos e respostas a desastres.



Fonte: Primeira Edição / Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário