terça-feira, 28 de agosto de 2012

Governo inaugura unidade de assistência farmacêutica em Delmiro Gouveia


Como o objetivo de descentralizar os serviços da Diretoria de Assistência Farmacêutica, o governo do Estado inaugura nesta quarta-feira (29), às 10 horas, uma unidade do Componente Especializado de Assistência Farmacêutica (Ceaf) de Delmiro Gouveia. A solenidade, que irá contar a participação do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, será realizada na sede da unidade, situada na Avenida Presidente Castelo Branco, centro da cidade.
Com esta unidade, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irá atender a população do Alto Sertão. De acordo com o titular da pasta da Saúde, a iniciativa representa mais uma ação do governo estadual para facilitar o acesso da população do interior aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).
“O SUS é um sistema que prima pela humanização, igualdade de direitos e agilidade. Com a descentralização do Ceaf para Delmiro Gouveia, estaremos efetivamente cumprindo esta política. A partir desta quarta-feira (29), os moradores do Alto Sertão não terão mais que se deslocar até Maceió para ter acesso aos medicamentos que tratam de doenças crônicas e de alto custo ”, ressaltou Toledo.
Ainda de acordo com o secretário de Estado da Saúde, nos cinco anos da atual gestão estadual, o número de alagoanos atendidos pela assistência farmacêutica aumentou 625%, com investimento R$ 87 milhões por ano, sendo recursos do Estado e da União.
De acordo com os dados do Ceaf, em 2007 eram atendidas 4.800 pacientes do SUS e atualmente são 30.100 pessoas. O incremento de mais 28.000 alagoanos recebendo remédios de alto custo gratuitamente faz parte do Programa de Descentralização e Modernização da Assistência Farmacêutica, que deve chegar a Viçosa, Santana do Ipanema, União dos Palmares, Porto Calvo e Matriz do Camaragibe nos próximos meses. Hoje, o Ceaf já está implantado nos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo e São Miguel dos Campos.



Fonte: Primeira Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário