quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Médicos peritos de outros países se reúnem em Maceió

Peritos se reuniram no Centro de Convenções
Encontro reuniu peritos médicos e operadores de direito que atuam em conjunto em suas atividades para a justiça social em uma importante discussão


O Centro de Convenções de Maceió recebeu nesta quinta-feira (09) médicos de todo o mundo no Fórum Internacional de Medicina Legal e Perícia Médica. Com o tema “Direito Médico e Ética Médica: Convergências e divergências em Medicina Legal e Perícia Médica”, os peritos dividiram experiências e falaram do trabalho em geral.
Ontem, o Primeira Edição conversou com Jarbas Simas, presidente da Sociedade Brasileira de Perícias Médicas onde ele reafirmou as condições vividas pelos profissionais. “Infelizmente as pessoas tem uma visão errada da medicina legal, acham um trabalho de baixo escalão”, explicou.
O encontro reuniu peritos médicos e operadores de direito que atuam em conjunto em suas atividades para a justiça social em uma importante discussão.
O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Perícias Médicas e Associação Brasileira de Medicina Legal.
O médico ainda relatou que outros profissionais conversaram com ele sobre a profissão. “Tudo será levado para o Conselho Federal de Medicina e vamos elaborar um plano de como os governos podem melhorar a estrutura e valorização das perícias médicas e medicina legal”, disse Simas.



Fonte: Primeira Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário