quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Mudanças no trânsito no bairro Poço ainda geram problemas aos motoristas

SMTT diz que estudo dará diagnóstico da situação e vai ajudar na formulação de alternativas ao trânsito na região.

Engarrafamento é intenso na Avenida Cícero Toledo 

O condutor que precisa trafegar na região do bairro Poço, em Maceió, ainda sofre com problemas provocados desde as mudanças efetuadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Como vem acontecendo, por exemplo, no cruzamento da Avenida Cícero Toledo com a Rua Mato Grosso.
Motoristas enfrentam longas filas de congestionamento no local, graças ao não funcionamento de dois semáforos, desativados para uma fase de testes e estudos encomendados pelo órgão de trânsito.
Segundo o diretor de sinalização da SMTT, Djalma Rios, até a próxima sexta-feira (31) deve ser concluída a contagem volumétrica de tráfego. Esse estudo, conforme explica Rios, vai oferecer um diagnóstico da situação de tráfego e para a formulação de alternativas ao trânsito na região.
Enquanto isso, os motoristas devem se adequar a sinalização existente, como placas de pare, cita Djalma Rios, da SMTT. “Apesar de os semáforos estarem temporariamente sem funcionar, as placas estão no local para orientar quem passa por ali”, enfatizou.
As mudanças no bairro Poço foram implantadas no dia 15 de julho e alterou o sentido de várias Ruas e Avenidas. A Avenida Comendador Leão, Rua Cristovão Colombo, Rua Cassiano Albuquerque e Rua Maria Vitória de França passaram a ser mão única.
Já a Avenida Cid Scala, Avenida João Omena de Andrade, Rua Mato Grosso, Rua Sá e Albuquerque, Rua Pedro Américo e Rua Pedro Paulino tiveram sentido invertido.



Fonte: Primeira Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário