domingo, 19 de agosto de 2012

Odontóloga oncológica vai dar palestra para mulheres com câncer em Maceió

Pacientes receberão orientações sobre cuidados a serem adotados após a quimioterapia e radioterapia


Apesar de ser muito importante para o tratamento do câncer, a quimioterapia e a radioterapia podem desencadear alguns sintomas que, quando não tratados, prejudicam a saúde da boca e, até mesmo, o tratamento do câncer.
Para discutir o assunto, a odontóloga Fernanda Mota apresentará um painel na próxima reunião do Projeto Mama, também conhecido como Mulheres Vencedoras.
O encontro ocorrerá nesta segunda-feira (20), às 8h, no Centro de Estudos da Santa Casa de Maceió, no centro da capital alagoana. Mais informações pelo telefone 2123-6037.
O Projeto
Conforme explicam as psicólogas Anamarina Soares e Fabiana Pouza, o Projeto Mama nasceu para difundir informações sobre prevenção e tratamento de doenças que afetem a mama, dentre elas o câncer.
A iniciativa, rebatizada Mulheres Vencedoras pelas próprias participantes, é voltada para o público leigo e reúne mensalmente pacientes ou não da instituição, além de homens e mulheres interessados no tema.
Participam voluntariamente da inicativa profissionais de diversas áreas, como nutricionistas, oncologistas, radioterapeutas, terapeutas ocupacionais, entre outros.
A iniciativa conta com o apoio e o suporte da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que providencia o lanche para os participantes.
Os encontros do Projeto Mama ocorrem sempre na última segunda-feira do mês, às 8 horas, no Centro de Estudos da Santa Casa de Maceió, na Rua Barão de Maceió, defronte ao banco de sangue da Santa Casa de Maceió.



Fonte: Primeira Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário