quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Policiais motorizados reforçam atuação da Força Nacional em Alagoas

Força Nacional usará motos, pela primeira vez no País, no policiamento ostensivo


Força Nacional Usará Motos pela primeira vez (Foto: Internet)
O Ministério da Justiça, por meio da Coordenação Geral de Treinamento e Capacitação da Força Nacional, realizou em Alagoas o primeiro curso básico para motociclistas que atuam na Operação Jaraguá. Além das viaturas habituais, a partir dessa quinta-feira (16), os policiais passaram a utilizar também as motocicletas em apoio ao policiamento ostensivo.
A equipe de 16 motociclistas atuará em ocorrências onde outros veículos não têm facilidade de acesso. Além disso, por ter porte menor, tem poder de driblar engarrafamento e chegar mais rápido ao destino, diminuindo o tempo resposta e aumentando a segurança da população.
Para fazer o curso, os policiais passaram por um processo de seleção que exigia habilitação na categoria A e habilidade com motos. O trabalho policial realizado pela Força Nacional intensifica as ações do programa Brasil Mais Seguro – Alagoas, que tem como foco a diminuição de homicídios no Estado.
A FN está em Alagoas desde março de 2011, agindo em operações policiais, cumprimentos de mandados de busca e apreensão. Alagoas também tem o apoio de peritos que agilizam exames de balística em armas de fogo que estão na Perícia Oficial e da Polícia Judiciária formada por delegados, agentes e escrivães.


Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário