quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Professores da Ufal fazem assembleia nesta sexta-feira

Assembleia será às 9horas no auditório da reitoria; técnicos encerraram a greve na semana passada.

Protesto dos servidores da Ufal no Centro de Maceió

Os professores da Universidade  Federal de Alagoas farão nova assembleia na próxima sexta-feira, 31 de agosto. O encontro será realizado no auditório da reitoria. Esta semana 18 categorias aceitaram a proposta do governo e encerram a greve em todo o país.
Na última sexta-feira, dia 24, os técnicos da Ufal decidiram pelo fim do movimento grevista. A categoria aceitou o percentual de 15,8% , parcelado em três vezes e adicionados aos vencimentos dos servidores nos meses de março de 2013, 2014 e 2015.
Além disso, a partir de janeiro de 2013, os índices das gratificações passam de 10% para 25%, caso os servidores ocupem cargos de nível médio e possuam graduação. No caso dos servidores de Nível E, vigorará o acréscimo de 30% dos salários para aqueles com especialização na área de conhecimento com relação direta de atuação.
Audiência no Senado nesta quarta
Hoje representantes do Comando Nacional de Greve dos ANDES-SN participam nesta quarta-feira, a partir das 10h, de uma audiência pública na Comissão de Educação do Senado Federal para discutir o movimento grevista dos professores federais.
A audiência foi requerida pelas senadoras Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) e Ana Amélia (PP/RS) e contará com a presença de dirigentes das demais entidades do Setor da Educação. A participação de representantes do Ministério da Educação e do Planejamento está prevista, mas ainda não foi confirmada.
 Agenda dos docentes em greve

- Dias 27 a 31 de agosto, divulgar amplamente a nossa contraproposta;
- Dia 29 de agosto, quarta-feira, audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal sobre o “movimento grevista dos professores federais”;
- Dia 30 de agosto, quinta-feira, atos públicos nos Estados;
- Dias 30 e 31 de agosto, rodada nacional de assembleias gerais.



Fonte: Primeira Edição com informação da Adufal

Nenhum comentário:

Postar um comentário