quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Tarifa de energia em Alagoas tem reajuste aprovado por Aneel

A partir do dia 27 de agosto, índice varia de acordo com a classe de consumo

As unidades de baixa tensão, residência e comércio,
terão uma redução de 1,10% na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na última terça-feira, 21, o reajuste tarifário de três concessionárias, que atendem municípios nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Paraíba. As concessionárias que tiveram as correções aprovadas foram Elektro Eletricidade e Serviços Ltda., da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) e da Energisa Paraíba.
Para a Elektro, haverá redução média de 3,05% da tarifa de energia. O reajuste vale a partir do dia 27 de agosto (segunda-feira). O índice varia de acordo com a classe de consumo. As unidades de baixa tensão (residência e comércio) terão uma redução de 1,10% na conta de luz. Já os consumidores de alta tensão (indústria e grandes estabelecimentos) tiveram um aumento de 5,79%.
A Elektro atende aproximadamente 1,95 milhão de unidades consumidoras em 223 municípios do Estado de São Paulo e cinco do Mato Grosso do Sul.
Para a Ceal, a Aneel aprovou o reajuste tarifário anual com índice médio a ser percebido pelos consumidores de 10,24%. Consumidores residências e de baixa renda terão 9,10% de reajuste e os de alta tensão, 12,61%. A atualização das tarifas da distribuidora vale a partir do dia 28 de agosto (terça). A distribuidora atende 928 mil unidades consumidoras no estado de Alagoas.
A Energisa Paraíba teve índice médio a ser percebido pelos consumidores de 3,78% aprovado pela agência. A atualização das tarifas da distribuidora também vale a partir do dia 28 de agosto (terça). As unidades de baixa tensão (residência e comércio) terão um reajuste da conta de luz de 3,60 %. Já os consumidores de alta tensão (indústria e grandes estabelecimentos) tiveram um aumento de 4,27 %.



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário