sábado, 1 de setembro de 2012

Ações do Facebook atingem novo patamar mínimo

Acesso ao Facebook não para de crescer no mundo

As ações do Facebook voltaram a cair e atingiram novo patamar mínimo na bolsa de valores Nasdaq. Na tarde desta sexta-feira, o valor dos papéis baixou para 18,12 dólares, ante os 
38 dólares alcançados durante a abertura de capital (IPO, na sigla em inglês), realizado em maio.
A análise do Bank of America/Merrill Lynch baixou o preço-alvo da ação do Facebook de 35 para 23 dólares. O banco de investimentos BMO Capital Markets estipulou o valor médio em 15 dólares, classificando a ação como de desempenho abaixo da média do mercado.
Desde a estreia no mercado financeiro com a maior oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês) na Nasdaq, a bolsa do setor de tecnologia, em maio, a empresa tem perdido valor - da euforia dos 104 bilhões de dólares para os atuais 42,5 bilhões de dólares, menos da metade.
Criado em fevereiro de 2004 pelos colegas de dormitório Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, todos estudantes da Universidade de Harvard, o Facebook possui 955 milhões de usuários cadastrados. A expectativa é que o site alcance a marca histórica de 1 bilhão de pessoas conectadas à rede social nas próximas semanas.



Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário