domingo, 2 de setembro de 2012

Contra Inter, Flamengo festeja 400º jogo de Leo Moura

Contra Inter, Flamengo festeja 400º jogo de Leo Moura
A partida deste domingo entre Flamengo e Internacional, a partir das 16 horas, vai ser marcante para dois integrantes do clube carioca. O técnico Dorival Júnior retorna ao Beira-Rio pouco mais de um mês desde sua demissão do time gaúcho. Mas a festa será mesmo de Leonardo Moura. O lateral vai comemorar seu 400º jogo com a camisa flamenguista e espera marcar a data com uma vitória, que coloque a equipe na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro.
Leonardo Moura chegou ao Flamengo em junho de 2005, depois de rodar por outras equipes sem grande destaque. No clube de seu coração, porém, seu potencial aflorou. Assim, o lateral conquistou títulos e até algumas convocações para a seleção brasileira. Hoje um veterano de 33 anos, ele comemora a longevidade em um clube conhecido por ser uma panela de pressão e local onde poucos conseguem se firmar como campeões e ídolos inquestionáveis.
"Se eu disser que imaginava ficar sete anos aqui no Flamengo, eu posso me equivocar. Nunca imaginei ficar sete anos num clube só. Meu sonho era um dia jogar profissionalmente no Flamengo, mas entrar para a história de um clube como o Flamengo foi algo que aconteceu naturalmente", comentou Leonardo Moura, que é o capitão do time.
Ainda no início de sua história no Flamengo, Dorival Júnior tenta aumentar a crise de seus antigos comandados no clube gaúcho. No Inter, o técnico Fernandão está sob forte pressão depois de quatro rodadas sem vencer e a torcida tem apelado para a violência, como fez no treino da última sexta-feira, quando invadiu o Beira-Rio.
"Será um reencontro tranquilo. Fiquei no Inter um ano, tive duas conquistas importantes (Recopa de 2011 e Campeonato Gaúcho de 2012). Fico contente por ter tido uma boa passagem pelo Inter e por ter participado de uma das melhores equipes do futebol brasileiro", comentou Dorival Júnior, cada vez mais adaptado ao Flamengo.
ESCALAÇÃO - O zagueiro González, desfalque de última hora no empate com o Sport, na quinta-feira, volta ao time neste domingo. No rodízio dos meninos da base, Adryan não foi relacionado e o jovem Mattheus seguiu com o grupo para Porto Alegre.
Quem também viajou com a delegação foi Adriano. O atacante, ainda sem previsão de estreia, foi o mais assediado pelos torcedores no embarque do time para a capital gaúcha, na tarde de sexta-feira. Os períodos de concentração junto com o restante do elenco flamenguista pretendem acelerar seu retorno aos gramados.



Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário