domingo, 2 de setembro de 2012

Jenson Button vence de ponta a ponta na Bélgica

Inglês mantém vivo o sonho do título, Massa ficou em 5º

Jenson Button liderou o GP da Bélgica
de ponta a ponta e venceu com tranquilidade
O inglês Jenson Button cumpriu seu objetivo de fechar o fim de semana mais próximo da briga pelo título do Mundial de pilotos. Largando na pole position, o piloto da McLaren liderou de ponta a ponta para vencer o Grande Prêmio da Bélgica e ainda contou com o abandono de vários de seus concorrentes diretos na disputa pelo campeonato.
Com o resultado, Button chega aos 101 pontos, ainda na sexta posição no Mundial, mas mantém vivo o sonho do título. Líder do Mundial com 164 pontos, o espanhol Fernando Alonso não passou da primeira curva, vítima de um acidente provocado pelo francês Romain Grosjean e que também tirou o inglês Lewis Hamilton, quatro no campeonato, da corrida.
Após treino de classificação frustrante, a Red Bull foi a grande beneficiada pela confusão na largada. O alemão Sebastian Vettel, que largou em 10º, terminou na segunda colocação e colou em Alonso na briga pelo campeonato. O australiano Mark Webber foi o sexto e também se aproximou do espanhol na disputa do título.
O brasileiro Felipe Massa também teve um bom desempenho no GP da Bélgica. O piloto da Ferrari largou 14º e terminou a prova na quinta posição. Já Bruno Senna sofreu com tática de uma parada escolhida pela Williams, precisou mudar a estratégia no fim da corrida e foi apenas o 12º.


Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário