domingo, 2 de setembro de 2012

Mais de 26 mil pessoas disputam vaga no Tribunal de Justiça de Alagoas neste domingo


O trânsito ficou complicado nas
proximidades dos locais de prova
 
Mais de 26 mil candidatos fazem, neste domingo (2), as provas do concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas. Estão sendo disputadas 174 vagas para cargos de nível médio e superior em vários cargos. A remuneração vária de R$ 1.084,67 a R$ 5.789,19.
As provas acontecem a partir das 8h da manhã para os cargos de nível (auxiliar e técnico judiciário): enquanto os inscritos para os cargos de nível superior (analista em diversas áreas) serão avaliados no período da tarde.
Mais de 26 mil candidatos disputam 174
vagas no Tribunal de Justiça
 
Logo nas primeiras horas da manhã, centenas de candidatos lotavam os loocais de provas. Enquanto carros com placas de vários estados procuravam locais para estacionar, muitos vendedores aproveitavam os últimos minutos antes para vender água, canetas e o que mais fosse de interesse dos candidatos. "As vezes as pessoas saem tão apressadas de casa que esquecem a caneta, a garrafa de água. É sempre bom ter um vendedor por perto", contou José Matias, que comprava duas canetas antes minutos de entrar para o prédio onde faria a prova. "Vou levar duas por garantia", explicou.
Segundo o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), banca responsável pela elaboração do concurso, o cargo mais concorrido é o de técnico judiciário com uma demanda de 501,65 candidatos por vaga. O segundo mais concorrido é o de analista para a área de Enfermagem, com 353 candidatos por vaga.
Neste domingo, os candidatos farão provas com 60 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos relacionados ao cargo, além de uma dissertação. A previsão do Cespe é de que os gabaritos oficiais sejam divulgados na noite de terça-feira (4) e o resultado da prova seja divulgado no dia 26 de setembro.


Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário