terça-feira, 11 de setembro de 2012

Operários de novo shopping cruzam os braços novamente

Trabalhadores afirmam que só voltarão ao trabalho após atitudes por parte da empresa


Operários paralisam obras de novo shopping 
Os cerca de 550 operários que trabalham na construção do Parque Shopping Maceió, no bairro de Cruz das Almas, paralisam novamente as atividades, na manhã desta terça-feira (11). Os trabalhadores reivindicam melhores salários e condições de trabalho e aumento da ajuda de custo recebida pelos funcionários.

Segundo o carpinteiro Givaldo Santos, a OAS, empresa contratada pela realizar as obras do novo shopping, já fez diversas propostas, mas até agora nada foi feito. “Paramos as atividades e agora só voltaremos se a empresa realmente tomar atitudes concretas”, disse Givaldo.

Os trabalhadores pedem um aumento salarial de R$ 300,00. O carpinteiro informou que a ajuda de custo recebida atualmente pelos trabalhadores é de R$ 60,00 mensais. Eles, no entanto, exigem da empresa o dobro do valor. “Precisamos desse dinheiro para cobrir diversas despesas, como alimentação, por exemplo”, reclamou o operário.

Os funcionários chegaram a se reunir com uma cúpula da OAS, mas não conseguiram firmar um acordo. Eles disseram que os empresários não apresentaram nenhuma proposta e, com isso, a paralisação continua.



Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário