quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Tarifa de energia terá redução de 15% para o consumidor residencial

Novo programa federal deve
reduzir custos com a energia
 

A redução na tarifa de energia será uma das boas surpresas que a presidente Dilma Rousseff deve fazer, durante o pronunciamento da Independência que ela fará na noite desta quinta-feira (6).
A presidente deve sustentar seu discurso no crescimento do País e anunciar que o governo adotará medidas para reativar a economia, entre elas a redução das tarifas de energia elétrica.
Esta redução está sendo esperada há tempos pela indústria. Os cortes tarifários para os grandes consumidores devem ficar na ordem de 16,2%, mas pode chegar a até 22% para empresas de uso intensivo de energia, como as de alumínio.
O consumidor residencial também será beneficiado, já que a reduçaõ na tarifa de energia deve alcançar os 15%. Até a semana passada, os técnicos trabalhavam com uma redução de 10% na conta de energia residencial, mas assessores presidenciais defendiam que o percentual fosse elevado para ficar mais próximo do que será concedido para a indústria.
A medida será anunciada formalmente na próxima terça (11), em encontro da presidente com um grupo de empresários no Palácio do Planalto.
Em seu pronunciamento de hoje, Dilma Rousseff deve listar o que já foi feito pelo governo para enfrentar a crise econômica internacional, como as reduções de impostos e as concessões de rodovias e ferrovias.



Fonte: Agências / Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário