quarta-feira, 5 de setembro de 2012

TRE aprova tropa federal para cidades de Jundiá e Limoeiro de Anadia

TRE pediu ao TSE tropas para dois municípios

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) aprovou, nesta quarta-feira (5), as primeiras resoluções relacionados à requisição de forças federais para a garantia da segurança nas eleições de outubro no interior do Estado. Foram aprovados os pedidos de tropas do Exército para os municípios de Jundiá e Limoeiro de Anadia.
Coube à desembargadora e vice-presidente da corte, Elisabeth Carvalho Nascimento, a relatoria dos dois primeiros processos sobre o assunto julgados e aprovados na ocasião: um procedente da 14ª Zona Eleitoral, sediada em Porto Calvo, para atender ao município de Jundiá, e o outro, com origem na 36ª Zona, a fim de contemplar a cidade de Limoeiro de Anadia.
As requisições de homens do Exército apreciadas hoje pelo Pleno da Justiça Eleitoral alagoana, para o devido encaminhamento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tiveram a aprovação por unanimidade e pareceres favoráveis do Ministério Público.
Além das duas requisições aprovadas, constaram as que tiveram como relator o desembargador eleitoral Frederico Wildson da Silva Dantas. Foram encaminhadas ao TRE pedidos de tropas para Boca da Mata (48ª Zona), Estrela de Alagoas, jurisdição da 10ª Zona (sede em Palmeira dos Índios), e também para três municípios da região do Sertão: Batalha (sede da 29ª Zona Eleitoral), Belo Monte e Jacaré dos Homens.
Atuou como relator do processo contemplando os três últimos municípios o desembargador eleitoral Antônio José Bittencourt Araújo.


Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário