terça-feira, 2 de outubro de 2012

15 municípios recebem reforço na segurança para eleições

Eleições: força-tarefa da Polícia Militar vai atuar no Agreste e Zona da Mata



A Polícia Militar de Alagoas reforça, a partir desta semana, o policiamento em dez municípios do agreste alagoano. O objetivo é garantir a tranquilidade no período que antecede as eleições deste ano, marcado para o próximo domingo (07).

O reforço ocorre após entendimento entre a Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS) e a PM, principalmente nas cidades que solicitaram tropas federais e que tiveram o pedido negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A força-tarefa emprega o policiamento em 23 viaturas operacionais nos municípios de Atalaia, Belém, Boca da Mata, Campo Grande, Coruripe, Limoeiro de Anadia, Palmeira dos Índios, Penedo, Taquarana e Traipu.

Com o objetivo de combater os crimes eleitorais, nos primeiros dias do reforço policial (ontem e hoje), 23 mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelos juízes eleitorais foram cumpridos, sendo 14 no município de Atalaia e nove em Boca da Mata, onde uma mulher, identificada apenas como Quitéria, foi presa em flagrante pelo crime de cadastro de eleitores.

Em Atalaia, não houve prisões ou apreensões, mas foram verificados locais como comitês de partidos, casas de vereadores e outros locais onde crimes eleitorais poderiam ser flagrados.

Segundo o comandante de Policiamento de Área do Interior II, responsável pelo policiamento no agreste alagoano, tenente-coronel Neuton Bóia, a PM continua com o policiamento reforçado nestes municípios até o dia do pleito.
 “Os crimes eleitorais serão combatidos para que candidatos e a população em geral percebam a presença ostensiva da PM. Queremos garantir que o cidadão alagoano possa exercer sua cidadania e seu direito de voto com tranquilidade e segurança”, frisou o oficial.
Zona da Mata
A região da Zona da Mata também recebeu reforço na segurança. As cidades de Água Branca, Belo Monte, Jacaré dos Homens, Maravilha, Mata Grande, Ouro Branco e Poço das Trincheiras já contam com o aumento do efetivo policial que deve permanecer nas cidades até o dia do pleito.

Segundo o comandante do Comando de Policiamento de Área do Interior, tenente-coronel Claudivan Albuquerque, o reforço utiliza policiais militares que retornaram recentemente do período de férias e licenças que somam ao efetivo que só se afasta das atividades (férias de outubro) após as eleições.

CPAI/III

O terceiro grande comando do interior, CPAI/III também está reforçando o policiamento em sua área de atuação. A partir desta semana, contam com o aumento do efetivo policial os municípios de Colônia Leopoldina, Japaratinga, Jundiá, Murici, Passo de Camaragibe, Novo Lino, União dos Palmares e São José da Laje.


Fonte: Primeira Edição / PM/AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário