sexta-feira, 19 de outubro de 2012

17ª Feira Camponesa, um pedaço do campo, no coração de Maceió


Texto e Imagens: Matheus Tenório


  Com a 17ª edição, a Feira Camponesa que começa na próxima quarta-feira, (24), com o tema: "Plantar, colher e repartir", a mesma, serão comercializados alimentos produzidos nos acampamentos e assentamentos alagoanos e livres de agrotóxicos.

  Além dos alimentos, tem os animais que também são criados nos acampamentos e assentamentos. Também, como de costume, a Feira Camponesa conta com o restaurante camponês, que traz comidas regionais, tais como: Buchada, macaxeira, inhame, galinha velha e entre outros.

  E para acompanhar as comidas típicas do campo, a feira camponesa traz também a casa de farinha, que já é tradição no evento, onde são produzidos, na hora, os seguintes produtos: Beiju, tapioca e entre outros.





  A feira camponesa, como sempre, traz atrações noturnas, onde, nessa edição o publico contaram com a presença de: Samba da Ladeira; Seresta da Pitanguinha; Trio Nó Cego; Guilla Gomes; Kleber Canto e Pinóquio do Acordeon. E ainda o público poderá concorrer a um carneiro.

  Confira a programação:

  Quarta - Feira (24/Outubro)

-  19h:30m Samba da Ladeira
-  21h:00m Seresta da Pitanguinha

  Quinta - Feira (25/Outubro)

- 19h:30m Trio Nó Cego
- 21h:00m Guilla Gomes

  Sexta - Feira (26/Outubro)

- 19h:30m Kleber Canto
- 21h:00m Bingo de um Carneiro
- 21h:30m Pinóquio do Acordeon

  Vale lembrar, que a entrada é gratuita

  O evento é promovido pela CPT, com o apoio do Governo do Estado, e Misereor, uma obra episcopal da Igreja Católica da Alemanha para a cooperação ao desenvolvimento. O evento acontece até sábado, 27, das 6h:00m às 23h:00m, na Praça da Faculdade, no bairro do Prado, em Maceió. 


  Confira algumas fotos dos eventos anteriores.


Arquivo Diário Alagoano


Arquivo Diário Alagoano
Arquivo Diário Alagoano
Arquivo Diário Alagoano
Arquivo Diário Alagoano






Nenhum comentário:

Postar um comentário