segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Bombeiros realizam projeto “Construindo Sonhos” na Semana da Criança


O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) deu início nesta segunda-feira (8) ao projeto “Construindo Sonhos”, em comemoração à Semana da Criança. Até a próxima quinta-feira (11), alunos de escolas da rede pública e privada de Alagoas vão poder conhecer o trabalho realizado pela corporação e os materiais utilizados pela tropa para salvar vidas.
Nesta segunda-feira, como parte do projeto, cerca de 45 crianças do Lar São Domingos, com idades entre 4 e 10 anos, visitaram o Quartel do Comando Geral (QCG), no Trapiche da Barra, e conheceram mais sobre o trabalho de realizado pelos bombeiros militares. Os pequenos aprenderam sobre a importância de prevenir acidentes e o perigo de passar trote para o telefone de emergência 193.
Até a próxima quinta-feira, os militares do CBMAL irão proferir minipalestras sobre a corporação, expor materiais usados no serviço, realizar demonstrações de Atendimento Pré-Hospitalar, combate a incêndio, salvamento aquático, em altura e terrestre, além do esperado passeio de viatura. Brincadeiras com os equipamentos operacionais e oficinas de pintura também serão desenvolvidas para garantir a diversão das crianças.
Segundo o soldado BM Demison Lopes, é muito importante que o Corpo de Bombeiros se envolva neste tipo de ação social, sendo possível trabalhar a consciência e a prevenção da população desde criança, contribuindo para a formação de adultos mais conscientes sobre o trabalho dos bombeiros. “É sempre muito gratificante trabalhar com a prevenção, sobretudo com as crianças, que passam o encanto e o brilho no olhar a cada material que mostramos”, enfatizou o militar.
Para as pequenas Emily, Daniele e Ariane, ambas com sete anos, a visita foi muito positiva. “Aprendemos muitas coisas como marchar, não passar trote para 193 e não mexer nas panelas no fogão. Aqui é muito bom, e a gente ainda ganhou luva e máscara para brincar”, disseram felizes.
Além do QCG, os alunos das escolas também estão sendo recepcionados no 1º GBM, que está atendendo as instituições de ensino da parte alta da cidade de Maceió. As visitas são agendadas conforme envio de ofício ao Comando da Corporação, que realiza o agendamento conforme a ordem de entrega dos documentos.


Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário