terça-feira, 9 de outubro de 2012

Felipe Massa pode ter opção com a equipe Sauber em 2013

Imagem: Globoesporte.com

Ainda não se trata de um rumor, pelo menos com aquela intensidade conhecida nos bastidores da F1, mas há indicações de que o brasileiro Felipe Massa poderia estar em contato  com a equipe Sauber para dar continuidade à sua carreira na categoria -- caso as atuais negociações com a Ferrari não terminarem de forma positiva. Por outro lado, as especulações [mais intensas] sugerem que Massa já tem acordo com Maranello por mais uma temporada [2013] e o anúncio está prestes a ser feito.
A Sauber, através de declarações oficiais de sua chefona Monisha Kaltenborn, já deixou claro que sua dupla de pilotos para o ano que vem será conhecida somente após o final da temporada. "Estamos tomando nossas próprias decisões, fazendo nossos próprios telefonemas e conversando com quem queremos", avisou Monisha.
A atual dupla de pilotos da Sauber é formada por Sergio Pérez e Kamui Kobayashi. O mexicano já está com seu destino traçado na próxima temporada: será titular da equipe McLaren em substituição a Lewis Hamilton [que vai para a Mercedes GP]. Já o piloto japonês tem seu futuro incerto - mesmo após o pódio em Suzuka no último domingo.
Os nomes mais comentados no paddock da F1 para assumir os carros da Sauber no próximo Mundial são: Nico Hülkenberg, Jaime Alguersuari e Esteban Gutiérrez [atual reserva]. Mas as chances de Massa devem ser consideradas. O brasileiro já correu no time e a Ferrari é a fornecedora oficial de motores da equipe suíça.
Massa competiu com a Sauber na temporada de 2002, quando somou 4 pontos. Depois, voltou a defender o time entre 2004 e 2005 quando somou 23 pontos no total.


Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário